Clenil

Para quem tem asma este medicamento é muito importante, pois Clenil é o medicamento da famosa bombinha para asma. Não só para momentos de crise, mas também pode ser usado para prevenir os sintomas da asma. Este remédio contém um derivado da cortisona, um princípio ativo chamado dipropionato de beclametasona, que é extremamente eficiente para casos que necessitam de ações anti-inflamatórias e antialérgicas para uso de via tópica.

Onde Comprar Mais Barato?

Em qualquer rede de farmácias você pode encontrar o medicamento Clenil. Ele tem um preço um tanto elevado pelo fato de ser um remédio de efeitos bem específicos e eficientes. Caso você encontre em promoção o preço pode estar mais em conta, mas é um medicamento que não varia muito de seus valores. Pode ser encontrado em torno de R$60,00.

Para que serve a Clenil?

Clenil serve para combater as inflamações e alergias. Particularmente se mostrou muito eficaz na prevenção do controle de sintomas e alguns sinais ligados a rinite alérgica, alguns como: espirros, irritação nasal, obstrução nasal, rinorréia, dentre outros. É um remédio que pode combater diretamente a rinite alérgica que se dá pela mudança de estação, conhecida como polinose, rinite idiopática e vasomotora e para muitas outras alterações não só alérgicas como inflamatórias que ocorrem nas cavidades nasais e paranasais.

Alguns dos medicamentos nasais acabam causando reações indesejadas, como tremores, sonolência ou até mesmo congestão nasal, porém o Clenil tem esse diferencial, por não causar nenhuma dessas reações negativas.

Preço do Clenil

O valor do medicamento Clenil não varia muito como já foi dito, porém pode ser encontrado por preços mais baixos, mas depende muito do fornecedor, por isso o preço que você deve se guiar é do de R$60,00.

Como Usar o Clenil

O anti-inflamatório Clenil deve ser usado uma dose em cada narina, por pelo menos 4 vezes ao dia para que dê a resposta esperada para o paciente, caso seja adquirido o spray nasal. Embora ele seja o medicamento da popular bombinha pra asma ele pode ser encontrado em forma de spray nasal, que é muito comum, muitas pessoas optam já que nem todas estão em uma condição que necessitam da bobinha. Esta dosagem é a indicada para adultos. Já para crianças a indicação de dosagem diária é indicada que seja mais reduzida, então aplica-se uma dose com um período de intervalo de 12 horas até aplicar a próxima.

Efeitos Colaterais do Clenil

O produto Clenil usa doses muito baixas, então seus efeitos colaterais são bem improváveis, mas é sempre bom ficar atento a indícios após começar a usar o medicamento. Seus efeitos incluem ressecamento da cavidade nasal, sensação de queimação e irritação das narinas. Caso uma destas reações vire uma infecção, procure imediatamente um médico. Vale lembrar que existem algumas contra indicações também como não usar em infecções virais, tuberculose em atividade ou até mesmo inativa, herpes simples, hipersensibilidade individual aos derivados da cortisona.

Composição do Clenil

Dipropionato de beclametasona – cada jato (dose) proporciona 50 mcg do medicamento Clenil.

Excipientes: triclorofluorometano, diclorodifluorometano, trioleato de sorbitana.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 4,40 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!