Clobetasol

O Clobetasol é um corticosteroide e é muito indicado tanto para adultos, como para crianças e idosos.


Ele trata doenças inflamatórias cutâneas, ou seja, que se manifestam na pele como psoríase, a não ser que as lesões que decorrem desta doença estejam muito espalhadas pelo corpo, eczemas recalcitrantes que são bem difíceis de tratar, dentre outras doenças que são resistentes a tratamentos com remédios esteroides de potência inferior.

Onde Comprar Clobetasol Mais Barato?

Pode encontrá-lo em qualquer rede de farmácias próximas a você, já que é um medicamento bem popular pelos seus efeitos extremamente eficientes. Seu valor está por volta de R$12,00 e pode ser achado apenas em forma de creme.

Para que serve a Clobetasol?

O medicamento serve para tratar doenças sérias de pele que causam danos graves como rachaduras, bolhas, escamações esbranquiçadas na pele, vermelhidão, etc. A Psoríase, por exemplo, é uma doença que causa escamações em placas e elas aparecem com muita frequência no couro cabeludo, joelhos e cotovelos.

Existem variados tipos de Psoriase, mas estas que ocorrem nos membros e cabeça são as mais comuns e embora não sejam contagiosas podem se espalhar pelo corpo, então o tratamento é muito importante para combater elas, pois podem até afetar as articulações também.

Preço do Clobetasol

O valor deste medicamento é bem acessível já que ele fica mais ou menos em torno de R$12,00. Dependendo de onde você for comprá-lo pode ser que encontre com um valor um pouco mais elevado ou até mesmo mais abaixo da média estipulada.

Como Usar o Clobetasol

O Clobetasol deve ser aplicado sempre sobre uma pele limpa e seca de preferência, de duas a três vezes ao dia na região que foi afetada. O tratamento deve ser feito até que a pele melhore, então passe a pomada até os indícios de inflamações desaparecerem.

É importante que siga a risca o que for recomendado pelo seu médico caso consulte um, pois o tratamento intensivo pode evitar com que essas doenças acabem voltando também e causem danos maiores e irreversíveis.

Devem-se ter alguns cuidados ao administrar este remédio, pois se você possuir lesões com vermelhidão perto da boca, lesões muito semelhantes a acnes nas áreas do nariz, bochechas, testa ou queixo, lesões de pele não tratadas, coceira na pele sem ter inflamação onde é coçado e se for alguma criança com menos de um ano de idade que irá usar o medicamento para tratar de doenças inflamatórias de pele, é necessário que consulte seu médico antes de administrar o medicamento se a resposta for sim para algum destes sintomas.

Efeitos Colaterais do Clobetasol

Os efeitos colaterais incluem coceira, vermelhidão e ardência na pele. Consulte um médico sempre caso aconteça alguma dessas reações após o começo do tratamento com base neste medicamento. Há também contra indicações como verificar se o paciente tem alguma hipersensibilidade a qualquer substância apresentada na formula do medicamento, pele com acne e com coceira sem causa aparente.

Composição do Clobetasol

Cada embalagem possui 30 gramas então:

1 grama do creme – contém 0,5 mg de propionato de clobetasol

Excipientes: monoestearato de dietilenoglicol, macrogol, propilenoglicol, água purificada, cera emulsificante não iônica, citrato de sódio di-hidratado, ácido cítrico, álcool benzílico e álcool cetoestearílico.

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!