Indocid

Indocid é um anti-inflamatório não esteroide que possui ação analgésica e por isso é indicado para tratar lesões, inflamações e demais problemas. Ele é da mesma classe que o Ibuprofeno, outra substância muito recomendada por especialistas. Ele é comercializado em diversas drogarias e farmácias brasileiras por um preço acessível, mas antes de adquiri-lo é imprescindível saber para que seu uso é indicado. Descubra isso e muito mais logo a seguir.

Onde Comprar Mais Barato?

As farmácias estão concentrando suas vendas agora no meio digital. É claro que ainda é possível comprar em uma farmácia na sua cidade, mas você corre o risco de pegar um preço bem maior. Se você quer pagar barato, deve entrar nas lojas virtuais de farmácias como Onofre, Ultrafarma e Net Farma. Aproveite os dias de desconto!

Para que Serve o Indocid?

Indocid, como qualquer outro anti-inflamatório, possui ação analgésica e antipirética capaz de aliviar as dores e até mesmo a febre. Por isso, ele é indicado para artrite reumatoide, artrite reumatoide juvenil moderada a severa, osteartrite, artropatia degenerativa do quadril, espondilite anquilosante, artrite gotosa aguda, bursite, tendinite, sinovite, entorses, distensões, lombalgia, febre, inflamação, dor, dismenorreia primária, entre outros.

Após 30 minutos de uso o paciente já começa a sentir o alívio de suas dores.

Preço do Indocid

Indocid é um dos anti-inflamatórios mais caros do mercado. Ele é de fácil acesso na maioria das farmácias brasileiras, no entanto, algumas exigem prescrição médica. O preço médio é de R$28,00, no entanto, em promoção, a embalagem com 30 comprimidos de 50 mg pode ser adquirida por R$25,66 na Onofre. O preço pode variar de acordo com a região, por isso a nossa dica é pesquisar na internet!

Como Usar o Indocid?

A dose recomendada é de 50 mg a 200 mg por dia, em uma tomada ou dividida em várias. No entanto, a posologia pode ser reajustada de acordo com o quadro clínico do paciente e as recomendações médicas. A distância entre uma dose ou outra pode ser de 12 em 12 horas, 8 em 8 horas ou 6 em 6 horas. No caso de crianças, o próprio médico deverá estabelecer a dose de acordo com o peso corporal. Em caso de superdosagem, é recomendado procurar o médico.

Efeitos Colaterais do Indocid

Mesmo sendo muito tolerado, em alguns casos podem surgir reações adversas de Indocid, principalmente quando há superdosagem. Entre os efeitos colaterais mais comuns, estão: náuseas, azia, dor de cabeça, vertigem, tontura, fadiga, depressão, dispersão, vômito, indigestão, dor abdominal e diarreia. Alguns sintomas podem ser diminuídos quando há diminuição da dosagem ou quando o medicamento é ingerido com antiácidos.

Indocid não deve ser usado por pessoas hipersensíveis a algum componente da fórmula, por crianças menores de 2 anos e por mulheres grávidas.

Composição do Indocid

Indocid é comercializado em embalagens com 30 cápsulas de 25 MG e 30 cápsulas de 50 MG. Cada cápsula do medicamento possui indometacina, que é a substância ativa, e os seguintes excipientes: lactose monoidratada, dióxido de silício, lecitina de soja, e estearato de magnésio.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 3,33 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!