Indocin

Indocin é o nome comercial dado ao medicamento cuja substância ativa é a indometacina. Este é um anti-inflamatório não esteroide que tem a capacidade de aliviar dores e inflamações, muito útil no dia a dia das pessoas.


Ele é comercializado em duas versões: embalagem com 30 comprimidos revestidos de 25 mg e embalagem com 30 comprimidos revestidos de 50 mg. Pode ser usado por adultos e crianças acima de 2 anos seguindo as recomendações médicas. Antes de compra-lo, veja a seguir para que serve!

Onde Comprar Mais Barato?

Para obter um preço menor você deve fazer uma boa pesquisa entre as principais farmácias de sua região. Isso pode ser feito pela internet, em suas lojas virtuais. Não se esqueça de também avaliar o valor do frete para poder chegar a uma conclusão cabível. Os melhores descontos e promoções são encontrados de forma virtual, por isso aproveite e adquira o seu Indocin em farmácias como Onofre e Ultrafarma.

Para que Serve o Indocin?

Possuindo uma ação anti-inflamatória e analgésica, Indocin pode ser usado para tratar: artrite reumatoide juvenil, artrite reumatoide, artropatia degenerativa do quadril, febre, bursite, espondilite anquilosante, tendinite, artrite gotosa aguda, distensões, entorses, lombalgia, dor, trismo e edema após processos odontológicos, sintomas de dismenorreia primária, entre outros.

A máxima absorção é garantida após 2 horas de ingestão, no entanto, logo após os primeiros 30 minutos o paciente já começa a se beneficiar com o alívio da dor.

Preço do Indocin

Sendo um ótimo anti-inflamatório, Indocin possui um preço salgado quando comparado com outros da mesma classe, como o Ibuprofeno. O seu preço médio pode chegar a R$30,00, no entanto é possível encontra-lo por um preço menor em dias de promoção. Na Onofre, por exemplo, a embalagem com 30 comprimidos revestidos de 50 mg pode ser levada por R$25,66.

Como Usar o Indocin?

As recomendações de posologia podem ser alteradas de acordo com o quadro clínico do paciente e o médico. De uma forma geral, a dose diária recomendada é de 50 a 200 mg; essa dose pode ser ingerida de uma só vez ou pode ser dividida em outras, com uma pausa de 12, 8 ou 6 horas entre cada uma.

No caso de cólicas menstruais, a recomendação é de 75 mg por dia. Já no caso de crianças, a recomendação depende do peso corporal, por isso deve ser indicada apenas pelo especialista.

Efeitos Colaterais do Indocin

Indocin possui alguns efeitos colaterais comuns que podem surgir ocasionalmente, mas que facilmente podem ser diminuídos ao ingerir o medicamento com alimentos ou antiácidos. Entre os efeitos mais comuns, podemos citar: diarreia, vômitos, náuseas, azia, visão turva, dor de cabeça, vertigem, tontura, fadiga, depressão, dispersão, indigestão, constipação, dor abdominal. A perda de apetite é considerada uma reação muito incomum.

Indocin deve ser evitado por mulheres grávidas, crianças menores de 2 anos e todas as pessoas hipersensíveis a algum dos componentes de sua fórmula.

Composição do Indocin

Cada cápsula de Indocin é revestida com indometacina, além de excipientes como: lactose monoidratada, lecitina de soja, estearato de magnésio e dióxido de silício coloidal.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!