Elidel

Elidel é uma pomada muito indicada por especialistas, seu uso é tópico, podendo ser aplicado em adultos e bebês a partir dos 3 meses de vida. Ele é um creme dermatológico encontrado nas formas de 15 e 30 gramas nas drogarias e farmácias. Também pode ser popularmente chamado de Pimecrolimus, mas sendo mais facilmente encontrado no seu nome de Elidel. Confira abaixo para que esse creme serve e como usá-lo.

Onde Comprar Mais Barato?

Elidel n√£o √© um dos cremes mais baratos, por isso voc√™ deve buscar por descontos e promo√ß√Ķes. D√™ prefer√™ncia √†s farm√°cias que vendem seus produtos na internet, pois geralmente elas concentram as maiores promo√ß√Ķes na loja virtual. Aproveite momentos de descontos e, se o frete for muito caro, talvez a solu√ß√£o seja comprar em uma unidade f√≠sica mesmo. No entanto, n√£o deixe de pesquisar!

Para que serve o Elidel?

Elidel é um creme indicado para tratar os sinais ou sintomas de eczema (dermatite atópica). Pode ser usado em bebês a partir entre 3 e 23 meses de vida, nas crianças de 2 a 11 anos, nos adolescentes de 12 a 17 anos e nos adultos.

Voc√™ conhece o antiinflamat√≥rio?  Meloxicam

Seu uso pode ser realizado sem prescrição médica, no entanto, é indicado ter o acompanhamento de um profissional. Elidel é um medicamento não corticoide que atua nas células da pele responsáveis pela inflamação que causa o eczema. O creme possui um efeito prolongado.

Preço do Elidel

Por ser uma pomada dermatológica, Elidel tende a possuir um preço maior em relação aos demais medicamentos dessa área. Ele pode ser facilmente encontrado em farmácias e drogarias em todo o país, como também nas lojas virtuais. Em promoção, a embalagem com 15 gramas pode ser adquirida por R$132,32 na Onofre.

Como Usar o Elidel?

O uso de Elidel deve ser realizado de acordo com as instru√ß√Ķes do seu m√©dico. Dessa forma, voc√™ deve seguir a dosagem que ele recomendar. O creme pode ser usado em todas as √°reas da pele, mas deve ser aplicado apenas nas √°reas afetadas com o eczema. A indica√ß√£o geral √© de duas aplica√ß√Ķes por dia, uma de manh√£ e outra √† noite. Elidel pode ser usado durante o tempo que seu m√©dico indicar e n√£o h√° restri√ß√£o na dose di√°ria aplicada.

Voc√™ conhece o antiinflamat√≥rio?  Plurair

Efeitos Colaterais do Elidel

Assim como demais medicamentos, Elidel tamb√©m apresenta alguns efeitos colaterais. Os mais s√©rios envolvem incha√ßos, dores, erup√ß√Ķes cut√Ęneas, urtic√°ria, dificuldade para respirar, dor no peito, incha√ßo da p√°lpebra e l√°bios. Entre os efeitos mais comuns est√£o: sensa√ß√£o de calor ou queima√ß√£o no lugar em que foi aplicado, coceira, irrita√ß√£o, avermelhamento da pele e infec√ß√£o cut√Ęnea.

Se você sentir algum dos sintomas sérios logo após a aplicação, pare de usar e consulte o seu médico imediatamente.

Composição do Elidel

Independente de qual embalagem voc√™ adquirir: cada grama cont√©m 10 mg de pimecrolimo que √© a subst√Ęncia ativa. Os excipientes encontrados na f√≥rmula s√£o: triglic√©rides, √°lcool ole√≠lico, √°lcool estear√≠lico, propilenoglicol, √°lcool cet√≠lico, monoestearato de glicerila, sulfato de s√≥dio cetoestear√≠lico, √°lcool benz√≠lico, √°cido c√≠trico, hidr√≥xido de s√≥dio e √°gua purificada.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Est√° p√°gina foi lhe √ļtil? Por Gentileza Compartilhe no Whatsapp. √Č muito importante para n√≥s!