Mesacol

Mesacol é um medicamento anti-inflamatório que age no tratamento e prevenção de doenças intestinais causadas por inflamações. O principal agente desse medicamento é a mesalazina, a qual age acelerando a cicatrização de inflamações no intestino, e reduz o número de chances de voltar a acontecer uma inflamação no local.

A mesalazina, no comprimido, é revestida, afim de que ela só seja liberada no organismo, ao chegar no intestino grosso, assim a substância se distribui de maneira correta, ao longo do cólon. Os resultados ao ingerir mesacol costumam ser percebidos de 3 a 21 dias após a primeira vez que é ingerido.

Onde comprar mais barato?

Esse medicamento pode ser facilmente encontrado, tanto em farmácias online quanto físicas. Portanto há diversas opções de preços, ao alcance do consumidor.

É sempre essencial fazer uma busca a procura local mais em conta para adquirir a medicação. Farmácias online são a melhor opção na maioria das vezes, pois por vezes, dão grandes descontos ao consumidor, além de muitas vezes possuir um valor de frete baixo, ou até gratuito.

Vale sempre visitar alguns endereços virtuais a procura do produto com melhor custo/benefício, afim de receber em mãos um medicamento de boa qualidade, por um preço bom, e com a facilidade de não precisar sair de casa, para o encontrar.

A drogaria online Onofre, por exemplo, conta com todas as dosagens de Mesacol em estoque, com um dos valores mais baixos da internet.

Mas, as farmácias físicas também são sempre uma opção ao comprador que precisa da medicação com demasiada urgência, ou que as preferem.

Para que serve o Mesacol?

Mesacol é indicado para reduzir inflamações na mucosa do cólon e reto, e também para prevenir que essas inflamações venham a acontecer novamente. O medicamento também pode ser utilizado para tratar fases agudas da doença de Crohn.

Preço do Mesacol

Uma caixa com 30 comprimidos de 800 mg costuma custar entre 125 e 180 reais, já uma caixa com 30 comprimidos de 400 mg custa entre 80 e 113 reais, geralmente.

Como usar o Mesacol?

O comprimido de Mesacol deve ser ingerido inteiro, sem mastigar, partir ou triturar, longe dos horários das refeições.

A dose diária recomendada é de 800 a 2400 mg, porém em casos extremos podendo chegar a 4800 mg por dia, sempre seguindo orientações médicas. O tratamento com esse medicamento costuma durar entre 6 e 12 semanas, variando de acordo com a melhora do paciente.

Caso uma dose seja esquecida, não se deve dobrar a próxima para compensar.

Efeitos colaterais do Mesacol

Como na maior parte dos remédios, o Mesacol pode trazer alguns efeitos colaterais consigo, mas nem todos que o ingerem sentem alguma dessas reações.

As reações mais comuns de acontecer são diarreia, dor de cabeça e reações cutâneas. Outras reações menos comuns também podem acontecer. Nesse caso é recomendado que um médico ou farmacêutico seja consultado o mais rápido possível.

Composição do Mesacol

Um comprimido de 400 mg de Mesacol contém 400 mg de mesalazina. Já um comprimido de 800 mg de Mesacol contém 800 mg de mesalazina.

Excipientes: lactose monoidratada, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, talco, povidona, dióxido de silício, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, citrato de trietila, óxido de ferro amarelo, óxido férrico e macrogol.

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!