Mesalazina

Mesalazina é um medicamento anti-inflamatório utilizado para tratar e prevenir inflamações, causadas por doenças, no intestino. Seu princípio ativo é a Mesalazina. Os comprimidos com essa medicação possuem uma cobertura, que só permite a liberação do medicamento, quando ele chega ao intestino grosso. Assim, as substâncias são corretamente distribuídas ao longo do cólon.

Onde comprar mais barato?

Ao buscar adquirir um medicamento com o preço mais baixo, deve-se sempre pesquisar em locais que o possuem em estoque. Essa busca pode ser feita seguindo o método tradicional: indo a farmácias usuais, ou ligando para elas. Mas também pode ser feita através da internet.

A internet traz várias vantagens, além de muitas vezes trazer grandes descontos, também conta com a vantagem de não precisar sair de casa, tanto para pesquisar preços quanto para comprar o medicamento. Atualmente há sites que disponibilizam que um medicamento seja pesquisado, e automaticamente ele mostra onde se pode adquirir o medicamento em endereços virtuais, e seus respectivos valores. Portanto até o tempo que levaria para pesquisar sites de farmácias online, e posteriormente buscar o remédio nesse site, é poupado.

Além de grandes descontos que estabelecimentos online costumam dar, também existe a possibilidade de conseguir um frete com valor baixo, ou até mesmo gratuito. Tornando assim a compra mais barata, simples e vantajosa.

Para que serve a Mesalazina?

Esse medicamento é indicado para tratar inflamações no cólon e reto, geralmente quando o paciente está com retocolite ulcerativa idiopática. Também pode ser utilizado para tratar doença diverticular do cólon.

Preço da Mesalazina

Há diversas farmácias online oferecendo esse produto a venda. O valor de uma caixa com 30 comprimidos costuma variar entre 28 e 55 reais.

A Ultrafarma, por exemplo, possui caixa com 30 comprimidos de 400 mg por R$28,92 e caixa com 30 comprimidos de 800 mg por R$47,22.

Como usar Mesalazina?

A dose recomendada de mesalazina é de 800 a 2400 mg por dia, podendo aumentar para até 4800 mg diárias, de acordo com a necessidade do paciente.

O comprimido deve ser ingerido inteiro, com auxílio de água.

Caso uma dose seja esquecida, ela deve ser tomada imediatamente, quando lembrada, a menos que esteja muito perto da hora da próxima dose, se for o caso, deve-se tomar apenas uma. Não se deve tomar duas doses juntas para compensar a dose esquecida.

Efeitos colaterais da Mesalazina

As reações mais comuns que a ingestão desse medicamento podem trazer são dor de cabeça (muito comum de acontecer), tontura, diarreia, vomito, dor abdominal, indigestão, febre, dor nas articulações e formigamento e erupções na pele.

Outras reações menos comuns também podem acontecer. Se esse for o caso, um médico deverá ser consultado.

Composição da Mesalazina

Cada comprimido de 400 mg de medicamento possui 400 mg de mesalazina. Excipientes: 1 comprimido revestido (amido, celulose microcristalina, lactose, amidoglicolato de sódio, talco, povidona, estearato de magnésio, poli (copolímero de acrilato de etila, metacrilato de cloreto de trimetilamônio de etila e metacrilato de metila), dióxido de silício, poli (copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de metila) 1:2, corante laca amarelo FD&C n°6, óxido de ferro vermelho, dióxido de titânio, citrato de trietila e macrogol).

Cada comprimido de 800 mg de medicamento possui 800 mg de mesalazina. Excipientes: 1 comprimido revestido (amido, celulose microcristalina, lactose, amidoglicolato de sódio, talco, povidona, estearato de magnésio, poli (copolímero de acrilato de etila, metacrilato de cloreto de trimetilamônio de etila e metacrilato de metila), dióxido de silício, poli (copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de metila) 1:2, corante laca amarelo FD&C n°6, óxido de ferro vermelho, dióxido de titânio, citrato de trietila e macrogol).

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 4,75 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe no Whatsapp. É muito importante para nós!