Miflasona

Miflasona é uma medicação utilizada na prevenção de asma. A substância ativa desse medicamento é o dipropionato de beclometasona, essa substância é um corticosteroide sintético, que age desinflamando o local em que é utilizado.


Quando inalado, como é feito com o Miflasona, diminui o inchaço e irritação nas paredes das vias nasais, aliviando assim, problemas respiratórios.

Onde comprar mais barato?

Ao buscar fazer uma compra de uma medicação mais em conta, uma pesquisa aprofundada é fundamental. Existem duas opções para pesquisar preço de medicamentos: indo ou ligando para farmácias físicas, ou, a opção que vem ganhando muita popularidade, pesquisando online.

A pesquisa feita indo a farmácias físicas costuma demandar mais tempo, além de que o consumidor precisa se deslocar diversas vezes, para diferentes locais a procura de farmácias.

Já a busca online costuma ser bem mais rápida e prática, por contar com sites que ao pesquisar o nome da medicação, ele automaticamente compara os preços, e mostra onde encontra-los. Além de que muitas vezes há maiores descontos em compras online, do que em farmácias convencionais.

Mas é importante também lembrar de consultar o valor de frete. Muitas vezes o valor do frete aumenta em uma grande proporção o valor do remédio. Mas também há sempre a possibilidade de procurar sites que ofereçam frete grátis.

Portanto onde comprar, é decisão do paciente, mas a internet costuma valer mais a pena.

Para que serve Miflasona?

Miflasona é um medicamento recomendado para tratar preventivamente a asma. Esse medicamento apresenta, por vezes, maior melhora em casos em que o quadro clínico do paciente não tem boas respostas a broncodilatadores ou de cromoglicato de sódio.

Também apresenta boa resposta em pacientes com caso grave de asma, que dependem de corticosteróides sistêmicos ou de hormônio adrenocorticotrófico.

Preço Miflasona

O valor de uma caixa de Miflasona com 60 cápsulas + um inalador costuma variar entre 20 e 46 reais.

No site da drogaria Onofre, por exemplo, uma caixa com 60 cápsulas de 400 mcg + inalador custa cerca de R$37. E uma caixa com 60 cápsulas de 200 mcg + inalador custa cerca de R$22.

Como usar Miflasona?

O conteúdo das cápsulas deve ser inalado, com o auxílio do inalador, que vem junto com o medicamento.

Para utilizar o inalador deve-se retirar sua tampa, abrir o compartimento indicado para a colocação da cápsula (nunca se deve pôr a cápsula dentro do bocal), coloca-la dentro, em posição horizontal, então o compartimento deve ser fechado, até que um pequeno barulho seja escutado, posteriormente o deve-se segurar o inalador com o bocal para cima e os botões devem ser pressionados ao mesmo tempo, afim de romper a cápsula, em seguida os botões devem ser soltos.

Então o paciente deve soltar todo o ar do pulmão e inserir o inalador na boca, fechando-a bem. Deve, então, inclinar a cabeça para traz e inspirar pela boca o mais rápido e profundo que for possível. Após retirar o inalador da boca, a respiração deve ser segurada durante o maior tempo possível. Após isso deve-se lavar a boca, para retirar o produto.

O inalador e bocal devem ser limpos com um pano seco, sem utilização de água, e guardados para a próxima utilização.

Miflasona deve ser utilizado todos os dias, para garantir a melhora e o controle da asma.

Efeitos colaterais da Miflasona

Algumas reações podem vir a acontecer em pacientes que fazem uso desse medicamento, são elas: rouquidão na voz, desconforto na boca e enfraquecimento dos ossos.

Outras reações menos usuais também podem vir a acontecer. Em caso de dúvidas é aconselhado que um médico seja consultado.

Composição da Miflasona

Cada cápsula de Miflasona contém 200 ou 400 mcg de beclometason.

Excipientes: Lactose monoidratada e gelatina (componente das cápsulas).

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!