Movacox

Movacox é um medicamento anti-inflamatório que possui como substância ativa a Meloxicam. Ele é comercializado nas farmácias e drogarias brasileiras em embalagens contendo comprimidos revestidos de 7,5 e 15 mg. É comum encontrar caixas com 10 comprimidos, não mais que isso. A sua venda só acontece sob prescrição médica, portanto é essencial ter acompanhamento profissional. Quer descobrir para que este medicamento é indicado? Leia a seguir!

Onde Comprar Mais Barato?

Movacox não é um dos mais baratos, por isso você deve buscar efetuar sua compra em um lugar com preço baixo. Nós indicamos a compra pela internet, em sites como Ultrafarma, Onofre e Drogaria São Paulo.

Para que Serve o Movacox?

Movacox possui substâncias e excipientes que o tornam um anti-inflamatório com ação analgésica capaz de combater a dor e a febre. Por isso ele é recomendado para diversos tipos de problemas que envolvem inflamações e dores, como artrite reumatoide e osteoartrite, pois ajuda a aliviar esses sintomas.

A ação de Movacox é possível devido ao fato do medicamento inibir que a enzima responsável pela inflamação funcione, o que acarreta na diminuição da inflamação e da dor. Segundo os fabricantes, após 80 minutos da ingestão o paciente já começa a sentir o alívio das dores.

Preço do Movacox

Como você viu, a venda de Movacox acontece apenas sob prescrição médica. Na Onofre, a embalagem com 10 comprimidos de 7,5 mg está por R$14,75 e a de 15 mg por R$27,56. Aproveite a promoção e fique de olhos nos preços baixos.

Como Usar o Movacox?

É indicado que Movacox seja ingerido durante as refeições, com o auxílio de um copo com água ou outro líquido. A dose total diária indicada pelo médico deve ser ingerida em uma dose única; a dose máxima diária é de 15 mg. É essencial seguir a posologia indicada pelo seu médico, mas de modo geral, no caso de artrite reumatoide, é indicado 15 mg por dia. Já no caso de osteoartrite aguda, o paciente deve ingerir 7,5 mg por dia. No caso de adolescentes de 12 a 18 anos, é recomendado ingerir 0,25 mg por kg corporal, não excedendo 15 mg.

Efeitos Colaterais do Movacox

Movacox não pode ser usado por crianças menores de 2 anos, durante a gravidez ou amamentação e, durante a gestação, apenas com indicação médica. Aqueles alérgicos a algum componente da fórmula também não devem ingerir, assim como pessoas com histórico de asma, pólipos nasais, inchaço da língua, lábios e garganta ou placas elevadas na pele.

Entre as reações comuns, podemos destacar: cefaleia, dispepsia, dor abdominal, náusea, vômitos e diarreia.

Composição do Movacox

Movacox é um medicamento similar que equivale ao medicamento original. Ele é de uso adulto e pediátrico para crianças acima dos 2 anos de idade e ambas as embalagens (7,5 e 15 mg) possuem as mesmas substâncias, apenas em quantidades diferentes. O princípio ativo dos comprimidos é a substância Meloxicam e os excipientes são: citrato de sódio di-hidratado, estearato de magnésio, celulose microcristalina, crospovidona, lactose monoidratada, dióxido de silício e povidona.

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!