Neosulida

Neosulida é uma medicação com propriedades anti-inflamatórias, antitérmicas e analgésicas. A substância principal desse medicamento é a nimesulida. Essa substância age inibindo a enzima cicloxigenase, que está relacionada com a produção de prostaglandina, assim a dor e o inchaço diminuem.

Após ingerir esse medicamento, leva cerca de 15 minutos para começar a sentir o seu efeito, em relação a dor. Já em relação a febre, leva de 1 a 2 horas. Seu efeito dura cerca de 6 horas após a ingestão.

Onde comprar mais barato?

Para encontrar produtos mais baratos, uma boa pesquisa é essencial. Se tratando de medicações, existem duas formas de se fazer: indo a farmácias físicas ou buscando online.

A internet se tornou grande aliada do consumidor, por sua facilidade e praticidade. Ao fazer uma compra online não é preciso sair de casa a procura da medicação, basta alguns cliques, e após um tempo ela é entregue direto na porta de seu comprador.

Atualmente pode-se entrar em sites de farmácias e escolher por ali seu medicamento, ou, para facilitar a pesquisa de melhor preço, pode-se entrar em sites que ao buscar o nome do remédio, ele mesmo mostra onde tem a venda e qual seu valor em cada local. Além da facilidade da compra, as farmácias online costumam oferecer também a opção de parcelar o valor no cartão.

Para que serve Neosulida?

Esse medicamento é indicado para tratamento de artrite, espondilite, osteoartrose, dores na coluna vertebral, reumatismo não articular, crises de gota, inflamações pós-traumáticas ou pós-operatórias dolorosas, como entorses, contusões e distensões, dores e inflamações no ouvido, garganta ou nariz, enxaqueca, crises ginecológicas, dor nos tendões, músculos, juntas, entre outros.

Preço do Neosulida

Uma caixa de Neosulida costuma custar, no mercado, entre 8 e 20 reais, aproximadamente.

Na farmácia Ultrafarma, uma caixa com 12 comprimidos de 100 mg de Neosulida custa cerca de R$8.

Como usar Neosulida?

Recomenda-se que esse medicamento seja tomado após as refeições, inteiro e sem mastigar, e com auxílio de água.

A dose recomendada é de 50 a 100 mg (meio ou um comprimido) duas vezes ao dia. A dose máxima recomendada é 200 mg diárias. Deve-se aumentar a dose somente com recomendação médica.

Essa medicação deve ser utilizada durante o menor tempo possível e deve ser utilizada a menor dose possível, que consiga controlar os sintomas.

Esse medicamento é recomendado para adultos e crianças acima de 12 anos.

Caso um comprimido seja esquecido, deve ser tomado assim que lembrado. Porém se estiver muito próximo do horário da próxima dose, a esquecida deve ser pulada, e somente uma deve ser ingerida. Nunca se deve dobrar a dose afim de compensar uma esquecida.

Efeitos colaterais do Neosulida

Assim como maior parte dos medicamentos, Neosulida pode causar alguns efeitos colaterais a quem o ingere. Os mais comuns são diarreia, náusea, vomito, dor no estomago, dor de cabeça e sonolência.

Outras reações menos comuns também podem vir a acontecer. Nesse caso um médico deve ser consultado o mais rápido possível.

Composição do Neosulida

Um comprimido de 100 mg de Neosulida contém 100 mg de nimesulida.

Excipientes: celulose microcristalina, docusato de sódio, amidoglicolato de sódio, hiprolose, lactose, óleo vegetal hidrogenado, estearato de magnésio.

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!