Neotaflan

Neotaflan é um medicamento a base de diclofenaco de potássio. Suas doses costumam vir em comprimidos revestidos de 50 mg cada. Por possuir sódio em sua composição, esse medicamento conta com um início de ação rápida após ser ingerido.

Onde comprar mais barato?

Afim de fazer uma compra mais em conta, o consumidor deve buscar pesquisar e comparar preços de diferentes locais de venda. Deve-se sempre buscar informações a respeito do valor do medicamento afim de conseguir um preço mais baixo. Para isso vale pesquisar tanto em farmácias convencionais, quanto em farmácias online.

Atualmente a venda online vem ganhando espaço, graças a sua facilidade e praticidade. O consumidor não precisa mais sair da sua casa para procurar o que deseja comprar, com apenas alguns “cliques” consegue encontrar o que precisa, em menor tempo, e muitas vezes, menor preço também.

As farmácias online investem muito em promoções afim de atrair o consumidor que tem o costume de fazer suas compras em farmácias físicas. Costumam dar descontos, tanto no valor do medicamento quanto no frete, e por vezes proporcionar o frete grátis para o comprador. Pois não adianta apenas o remédio ser mais em conta, e o frete ser alto, a soma dos dois deve valer a pena para o comprador.

Para que serve Neotaflan?

Neotaflan serve para tratamentos rápidos, a curto prazo de dores e inflamações pós-traumáticas como entorses, contusões e distensões, pós-operatórias, inflamações na área ginecológica, dores na coluna e reumatismo. Não deve ser utilizado para tratar casos de febre isolada.

Preço do Neotaflan

Uma caixa com 20 comprimidos de 50 mg de Neotaflan, costuma custar entre 4 e 15 reais, em média.

Na drogaria Onofre, por exemplo, uma caixa com 20 comprimidos de 50 mg custa cerca de R$13.

Como usar Neotaflan?

A dose diária recomendada dessa medicação é de 100 a 150 mg. Deve-se tomar um comprimido duas ou três vezes ao dia, respeitando intervalos entre eles. Por vezes, durante o ciclo menstrual, a dose máxima diária pode passar para 200 mg dependendo da intensidade da dor sentida. Para crianças acima de 14 anos a dose diária recomendada é 100 mg, sendo dividida em duas doses de 50 mg, uma a cada 12 horas.

A eficácia desse medicamento em crianças ainda não foi comprovada, portanto crianças com menos de 14 anos não devem utilizá-lo.

Esse medicamento deve ser preferencialmente ingerido longe do horário de refeições, pois a presença de alimentos pode retardar o efeito da medicação, porém não influencia na quantidade de medicação absorvida.

Medicamentos não-esteroidais, como é o caso do Neotaflan, devem ser ingeridos na menor dose possível e pelo menor período possível, que consiga controlar os sintomas sentidos pelo paciente.

Efeitos colaterais do Neotaflan

Algumas reações indesejadas podem ocorrer a quem ingere Neotaflan, mas não acontecem em todos os que usam essa medicação. São elas: dor de cabeça, vertigem, náusea, vômito, diarreia, indigestão, dor abdominal, gases, diminuição do apetite e vermelhidão na pele.

Outros efeitos colaterais menos comuns podem vir a acontecer, em caso de dúvidas um médico ou farmacêutico deve ser consultado o mais rápido possível.

Composição do Neotaflan

Um comprimido revestido de 50 mg de Neotaflan possui 50 mg de diclofenaco de potássio.

Excipientes: celulose microcristalina, povidona, croscarmelose sódica, lactose, amido, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, corante laca azul FD & C n° 01, corante laca amarelo FD&C nº 05 e corante laca vermelho FD&C nº 40.

 

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!