Probenxil

Probenxil é uma medicação que pertence à classe de medicamentos não-esteroidais. Esse tipo de medicação serve para tratar inflamações, dores e febres, de forma não hormonal. O início de sua ação é rápido, devido ao seu princípio ativo, portanto é recomendado para tratar dores e inflamações agudas. Esse medicamento pode ser encontrado de três formas no mercado: drágeas, suspensão oral e gel.

Onde comprar mais barato?

Afim de buscar uma compra mais em conta, pesquisar e comparar preços é indispensável. Uma boa e prática alternativa é fazer buscas online, pois além da rapidez da internet ao se tratar de pesquisas, existe a praticidade de comprar e receber o produto sem ter que sair de casa. Além da praticidade, muitas vezes os valores em farmácias online são menores que em farmácias físicas.

Para o que serve Probenxil?

Probenxil é utilizado para tratar entorses, distensões, contusões, dores menstruais, ou na área ginecológica, infecções no ouvido e garganta, dores e inflamações pós-traumáticas e pós-operatórias, dor nas costas, reumatismo e artrite.

Preço do Probenxil

Uma caixa com 20 drágeas de 50 mg costuma custar entre 2 e 15 reais. A drogaria Nova Esperança possui esse medicamento em estoque, e custa cerca de R$2.

Um frasco com 20 ml de suspensão oral custa, em média, 8 reais no mercado. Na drogaria Minas-Brasil esse medicamento custa cerca de R$8.

Como usar o Probenxil

Os comprimidos de Probenxil devem ser ingeridos inteiros com auxílio de água. Deve ser tomado de preferência antes das refeições ou de estômago vazio. A dose total diária recomendada é 150 mg, que deve ser dividida em duas ou três doses, ingeridas ao longo do dia. Em casos de dores mais leves, pode-se utilizar até 100 mg ao dia. Deve-se sempre buscar ingerir a menor dose possível, que consiga controlar a dor.

A versão em gotas deve ser agitada bem, durante um minuto antes de sua utilização, depois o frasco deve ser aberto, e a dose necessária deve ser colocada em uma colher, então deve ser ingerido. A dose diária recomendada, para crianças, é de 1 a 4 gotas por kg que a criança pesar (Exemplo: uma criança que pesa 30 kg deve tomar de 30 a 120 gotas). Essa dose deve ser dividida em 2 ou 3 doses que devem ser ingeridas ao longo do dia. Não é recomendado que se exceda 300 gotas por dia.

Adultos também podem utilizar a versão em gotas, mas a dose recomendada costuma ser de 200 a 300 gotas, divididas em 2 ou 3 doses ingeridas ao longo do dia.

Efeitos colaterais do Probenxil

As reações mais comuns que podem acontecer em quem utiliza essa medicação são dor de cabeça, tontura, náusea, vomito, diarreia, dor abdominal, aumento dos gases, perda de apetite e vermelhidão na pele.

Outras reações menos comuns podem acontecer. Nesse caso um médico deve ser consultado.

Composição do Probenxil

Uma drágea de 50 mg de Probenxil possui 50 mg de diclofenaco de potássio. Excipientes: lactose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, álcool isopropílico, álcool etílico, água deionizada, sacarose, carbonato de cálcio, cera de carnaúba, corante amarelo tartrazina, corante vermelho bordeaux, goma arábica, goma laca, óleo de rícino, povidona, talco e cera de abelha.

Cada mL (28 gotas) de suspensão oral contém 15 mg de diclofenaco resinato. Veículos: metilparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, ciclamato de sódio, dióxido de silício, aroma de tutti-frutti e petrolato líquido.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!