Proxalin

Proxalin é um medicamento anti-inflamatório, antipirético e analgésico, da classe de medicamentos não esteroidais. É indicado para tratar inflamações, dores e febre. Essa medicação é absorvida rapidamente pelo organismo, portanto cerca de 20 minutos após ser ingerida, já pode-se sentir alivio da dor. Esse medicamento é encontrado de duas formas no mercado: comprimidos e suspensão oral.

Onde comprar mais barato?

Em geral, o consumidor busca adquirir o que necessita, pelo menor valor possível, mas para isso ser possível, ele deve sempre fazer uma pesquisa aprofundada e comparar os preços que encontrar. Ao se tratar de medicamentos, é a mesma coisa, é sempre necessário que o consumidor pesquise antes de comprar, afim de encontrar o medicamento mais em conta. Uma boa dica é fazer buscas em drogarias online, pois além da facilidade que é comprar online, elas costumam oferecer boas promoções, e baixos valores de frete.

Para o que serve Proxalin?

O Proxalin é indicado para o tratamento de dor de ouvido, dor de garganta, dor de cabeça, entorses, distensões, contusões, dor na coluna, artrite, bursite, e para dores e inflamações no pós-operatório.

Preço do Proxalin

O preço de mercado do Proxalin costuma ser em média, R$20 reais.

Como usar o Proxalin

A versão em suspensão oral deve ser administrada em crianças acima de 2 anos. Entre 2 e 3 anos deve-se utilizar uma dose de 2,5 ml a cada 8 horas. Em crianças com mais de 3 anos, deve-se utilizar uma dose de 5 ml a cada 8 horas.

Já a versão em comprimidos, deve ser administrada em adultos, deve-se utilizar um comprimido a cada 12 horas, respeitando sempre esse intervalo de tempo entre as doses.

Em caso de esquecimento de uma dose, ela deve ser tomada assim que for lembrado, porém se estiver muito perto do horário da próxima dose, ela deverá ser esquecida, e deve-se continuar o tratamento normalmente. Nunca se deve dobrar a dose do medicamento para compensar uma dose perdida.

É recomendado que o medicamento seja ingerido logo após a refeição, com auxílio de água.

Não é recomendado que o tratamento com Proxalin seja longo, o tratamento deve durar o menor tempo possível, assim como as doses utilizadas devem ser as menores possíveis. Caso o tratamento não traga o efeito desejado, um médico deve ser consultado, não se deve continuar o tratamento por mais de 2 semanas, sem orientações médicas.

Efeitos colaterais do Proxalin

Assim como outros medicamentos, o Proxalin pode causar certos efeitos colaterais a quem o ingere. As reações mais comuns são desconforto abdominal, aumento dos gases, náuseas, vomito, diarreia, dor de cabeça, vertigem e sonolência.

Outras reações menos comuns podem vir a acometer quem ingere esse medicamento. Em caso de qualquer efeito colateral um médico deve ser consultado o mais rápido possível.

Composição do Proxalin

Um comprimido de 550 mg de Proxalin contém 300 mg de paracetamol e 250 mg de naproxeno.

Já na versão em suspensão oral, uma colher de chá, ou seja, 5 ml, possui 125 mg de naproxeno e 100 mg de paracetamol.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...