Rinelon

Rinelon é um medicamento em forma de spray nasal indicado para o tratamento de rinite alérgica. Esse medicamento é indicado para crianças acima de 2 anos, adultos e idosos.

Onde comprar mais barato?

Afim de comprar medicamentos mais baratos, uma pesquisa é indispensável. Essa pesquisa pode ser feita tanto online quanto em farmácias físicas. Mas uma dica é comprar os medicamentos em farmácias online, pois elas costumam oferecer bons descontos no valor do medicamento e no frete. Vale a pena pesquisar nas farmácias Onofre, Ultrafarma, entre outras para conseguir um preço mais em conta.

Para o que serve o Rinelon?

Rinelon é indicado para o tratamento de rinite alérgica (crises ou persistente), como medicamento coadjuvante no tratamento de sinusite, para o tratamento de ronco noturno, congestão nasal, respiração bucal, congestionamento nasal e corrimento nasal.

Preço do Rinelon

O preço do Rinelon no mercado costuma ser, em média, 25 reais.

Como usar o Rinelon?

O Rinelon para tratar rinite alérgica grave, deve começar a ser utilizado de duas a quatro semanas antes do início da temporada do pólen.

Versão em pulverizador nasal: o frasco deve ser agitado antes de usar. A dose indicada para adultos e idosos é de dois bombeamentos de Rinelon por dia, em cada narina, somando 200 mcg ao dia. Depois que os sintomas forem controlados, a dose pode ser diminuída para um bombeamento em cada narina, por dia (100 mcg de Rinelon por dia). Já em casos agudos, pode-se aumentar a dose para até 400 mcg por dia, fazendo até 4 bombeamentos em cada narina, uma vez ao dia.

Em casos de crises muito agudos em crianças com mais de 12 anos, adultos e idosos, pode-se utilizar até quatro bombeamentos em cada narina, duas vezes ao dia, totalizando 800 mcg ao dia. Já em crianças entre 2 e 11 anos, o tratamento indicado é um bombeamento em cada narina por dia, somando a dose de 100 mcg diária. A administração desse medicamento em crianças deve ser sempre supervisionada por um adulto.

Versão em spray: em adultos deve ser utilizado 2 sprays (200 mcg) em cada narina uma vez ao dia, sendo possível aumentar a dosagem para até 4 sprays (400 mcg) em cada narina, por dia, em casos mais agudos. Em adolescentes acima de 12 anos, a dose indicada é 2 sprays em cada narina, duas vezes ao dia (400 mcg). Em crianças entre 2 e 11 anos, é indicada apenas a versão em pulverizador nasal.

Efeitos colaterais do Rinelon

O Rinelon pode causar algumas reações adversas em quem o utiliza, assim como outras medicações, porém nem todos que utilizam esse medicamento sofrem com algum desses efeitos. As reações mais comuns são ardor nasal, irritação nasal, faringite, dor de cabeça e sangramento. Já em crianças, as reações mais comuns são dor de cabeça, sangramento nasal, irritação nasal e espirros.

Outros efeitos colaterais menos comuns também podem acometer quem utiliza esse medicamento. Em caso de dúvidas, ou da aparição de algum desses efeitos, um médico deve ser consultado o mais rápido possível. Caso algum dos sintomas seja muito incômodo, o uso do medicamento deve ser pausado, até que o médico seja consultado.

Composição do Rinelon

Cada 100 ml de suspensão nasal em spray contém: furoato de mometasona mono-hidratado equivalente a 0,050 g de furoato de mometasona.

Já a versão em pulverizador nasal cada ml contém: furoato de mometasona mono-hidratado equivalente a 0,50 mg de furoato de mometasona. Cada nebulização contém 50 microgramas de furoato de mometasona.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe no Whatsapp. É muito importante para nós!