Salofalk

Salofalk é um medicamento utilizado para tratamento de doenças inflamatórias intestinais, e para prevenção, afim de que essas enfermidades não voltem a acontecer. A substância ativa do Saofalk é a mesalazina. Essa substância é um aminossalicilato, que age tratando enfermidades no intestino, predominantemente no tecido intestinal.

Onde comprar mais barato?

Quando se procura um medicamento mais barato, deve-se sempre fazer uma pesquisa, e comparar preços, afim de encontrar o medicamento mais em conta. Esse medicamento não costuma ser muito barato, portanto vale a pena pesquisar e buscar preços mais baixos. Uma boa dica é buscar na internet, pois as drogarias online costumam oferecer grandes descontos, assim como promoções no valor do medicamento e no frete.

Além de descontos, uma boa alternativa das drogarias online, é que elas costumam oferecer o parcelamento do valor total, no cartão, o que as farmácias físicas não costumam fazer. As Farmácias online Onofre e Ultrafarma sempre possuem preços especiais nos medicamentos.

Para o que serve o Salofalk?

Salofalk grânulos é utilizado no tratamento de doenças inflamatórias no intestino, como retocolite ulcerativa e a doença de Crohn. Já a versão em supositórios é indicada para tratar doenças inflamatórias no reto.

Preço do Salofalk

O preço de mercado do Salofalk costuma ser, em média, 90 reais.

Como usar o Salofalk?

Salofalk grânulos não deve ser diluído, deve ser colocado diretamente na língua, e ser ingerido juntamente com bastante água. Esse medicamento é contraindicado para crianças com menos de 6 anos.

Para o tratamento de colite ulcerosa, em adultos e idosos, deve-se utilizar de três a seis doses de Salofalk uma vez ao dia, ou de uma a duas doses três vezes ao dia. Para o tratamento de colite ulcerosa, em crianças com mais de 6 anos, deve-se utilizar de 30 a 50 mg por quilo de peso, ao dia, tomando em uma dose, ou dividindo em até três doses.

O tempo de duração do tratamento deve ser decidido juntamente com um médico.

Efeitos colaterais do Salofalk

Assim como os outros medicamentos, o Salofalk também pode causar reações adversas em quem o utiliza. As principais reações são febre, erupção na pele e dificuldades respiratórias.

Outros efeitos colaterais menos comuns também podem acontecer. No caso de qualquer reação, um médico deve ser consultado o mais rápido possível, e em certos casos, recomenda-se parar de tomar o medicamento de imediato, e consultar um médico.

Composição do Salofalk

Uma grama de Salofalk possui 1000 mg de mesalazina. Excipientes: aspartamo (E 951), carmelose sódica, celulose microcristalina, ácido cítrico anidro, sílica coloidal anidra, hipromelose, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico-metilmetacrilato (1:1) (Eudragit L 100), metilcelulose, dispersão de poliacrilato a 40% (Eudragit NE 40 D contendo 2% de nonoxinol 100), povidona K 25, simeticone, ácido sórbico, talco, dióxido de titânio (E 171), citrato de trietilo, aroma de creme de baunilha (contendo sucrose).

Cada 500 mg de Salofalk possui 500 mg de mesalazina. Excipientes: aspartamo (E 951), carmelose sódica, celulose microcristalina, ácido cítrico anidro, sílica coloidal anidra, hipromelose, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico-metilmetacrilato (1:1) (Eudragit L 100), metilcelulose, dispersão de poliacrilato a 40% (Eudragit NE 40 D contendo 2% de nonoxinol 100), povidona K 25, simeticone, ácido sórbico, talco, dióxido de titânio (E 171), citrato de trietilo, aroma de creme de baunilha (contendo sucrose).

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!