Sodix

Sodix é um medicamento anti-inflamatório, antipirético e analgésico. Ele pertence ao grupo de medicamentos não esteroidais. Esse medicamento é facilmente absorvido pelo organismo, pela sua substância ativa ser o diclofenaco sódico. Portanto começa a agir rapidamente, aliviando dores, inflamações e febre.

Onde comprar mais barato?

Ao desejar adquirir um medicamento mais em conta, é indispensável uma pesquisa bem-feita. Comparar preços é a única opção para ter certeza de que se está fazendo a escolha certa, em relação ao preço do produto. Além da pesquisa tradicional, em farmácias físicas, atualmente a pesquisa na internet vem ganhando bastante espaço. A internet se mostra uma grande facilitadora do consumidor nessas horas, pois ele pode pesquisar preços, comprar e receber o medicamento sem precisar sair de casa. Além disso, as farmácias online costumam oferecer bons descontos e baixo valor de frete.

Para o que serve Sodix?

Esse medicamento é indicado para o tratamento de artrite, dor nas costas, torcicolo, síndrome do ombro congelado, crises de gota, entorses, distensões, contusões, lesões, dores e inflamações pós-operatórias, inflamações e dores no período menstrual e infecções no nariz, garganta e ouvido.

Preço do Sodix

Sodix costuma custar, no mercado, em média entre 3 e 10 reais. Na drogaria online Farmagora esse medicamento custa, cerca de R$3.

Como usar o Sodix

É recomendado que o Sodix seja ingerido antes das refeições, ou com o estomago vazio, com auxílio de uma quantidade suficiente de água. A dose diária inicial costuma ser de 100 a 150 mg (2 ou 3 comprimidos por dia). Porém para casos mais leves, ou a longo prazo, de 75 a 100 mg ao dia costuma ser suficiente para controlar os sintomas. Não se deve exceder 150 mg por dia, e essa dose sempre deve ser distribuída entre duas ou 3 doses, ao longo de 24 horas.

Se tratando de dores menstruais, o tratamento deve começar logo que os primeiros sintomas forem sentidos, com dose diária de 50 a 100 mg, depois, deve-se continuar o tratamento com um comprimido de 50 mg três vezes ao dia. Se essa dose de 150 mg ao dia não for suficiente, o médico poderá aumentar para até 200 mg. Mas essa deve ser a dose máxima diária. Caso uma dose seja esquecida, ela deve ser ingerida assim que lembrar, porém se estiver muito próximo do horário da próxima dose, ela deve ser esquecida, e apenas a próxima deve ser tomada. Não se deve dobrar uma dose do medicamento para compensar uma perdida.

Efeitos colaterais do Sodix

Assim como outros medicamentos, o Sodix pode causar alguns efeitos colaterais a quem o ingere. Mas nem todos que o utilizam sofrem algum dessas reações. Os efeitos colaterais mais comuns são dor de cabeça, dor abdominal, náuseas, vômito, diarreia, indigestão, aumento nos gases, vertigem e perda de apetite.

Outros efeitos colaterais menos comuns também podem acontecer. Se qualquer um desses efeitos for sentido, um médico deve ser consultado o mais rápido possível.

Composição do Sodix

Um comprimido de 50 mg de Sodix possui 50 mg de diclofenaco de sódio.

Excipientes: povidona, álcool etílico, lactose, dióxido de silício, celulose microcristalina, amido, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, ácido metacrílico, propilenoglicol, dióxido de titânio, talco, corante amarelo crepúsculo FD&C nº 6, corante óxido de ferro vermelho e água purificada.

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!