Sulidol

Sulidol é um medicamento anti-inflamatório da classe de medicamento não esteroide. Esse medicamento serve para combater inflamações, dores e febre, pois é anti-inflamatório, antipirético e analgésico. O princípio ativo desse medicamento é a nimesulida.

Seu tempo de ação é rápido, adultos começam a sentir a dor diminuir após 15 minutos que o medicamento foi ingerido, e a febre costuma baixar depois de 1 hora.

Onde comprar mais barato?

Ao buscar uma compra mais em conta, o consumidor deve sempre pesquisar e comparar preços de diferentes locais. Essa pesquisa pode ser feita de forma tradicional, na farmácia física, ou também na internet. A internet é uma grande facilitadora do consumidor, pois além da facilidade de compra, e do recebimento do medicamento, as drogarias online, como Ultrafarma e Onofre costumam oferecer bons preços e promoções, afim de chamar novos clientes. Porém quando se compra online, é bom lembrar de consultar o valor do frete cobrado, para saber se comprar nesse local vale mesmo a pena.

Para que serve o Sulidol?

Esse medicamento é indicado para dor de dente, dores pós-cirúrgicas como intervenções odontológicas, dores pós-traumáticas como entorses, distensões, luxações e contusões, dores ginecológicas como cólica menstrual, febre causada por inflamações, para infecções como amigdalite, faringite, sinusite e otite.

Preço do Sulidol

A caixa com de Sulidol costuma custar, no mercado, cerca de 20 reais.

Como usar o Sulidol?

Esse remédio deve ser ingerido preferencialmente depois das refeições.

Adultos e crianças maiores de 12 anos devem tomar uma cápsula duas vezes por dia, respeitando o intervalo de 12 horas entre elas. Dependendo da intensidade dos sintomas, essa dose poderá ser aumentada, porém é sempre importante que um médico decida a respeito do aumento da dose, e quanto irá aumentar.

No caso de infecções no trato respiratório superior, traumas, artrite e cirurgias, é recomendado uma cápsula a cada 12 horas. Quando se trata de dismenorreia primária, recomenda-se 1 cápsula a cada 12 horas, durante 10 dias.

Não é recomendado que o tratamento com esse medicamento seja longo. Portanto recomenda-se que se utilize somente a dose necessária durante o menor tempo possível, que consiga controlar os sintomas sentidos.

Caso uma dose seja esquecida, ela deve ser ingerida logo que lembrar, porém se estiver muito perto da hora da próxima dose, aquela deve ser esquecida, e apenas a próxima ingerida. Nunca se deve dobrar uma dose, afim de compensar uma perdida.

Esse medicamento não é indicado para crianças com menos de 12 anos, para estas, deve-se buscar um medicamento em gotas, que lhes seja adequado.

Efeitos colaterais do Sulidol

Assim como com outros medicamentos, ao fazer um tratamento com Sulidol, certos efeitos colaterais podem acometer quem o ingere. Porém isso não significa que todos que utilizarem essa medicação sofrerão dessas reações.

Os principais efeitos são náusea, dor de estômago, azia dor de cabeça, perda de apetite, urticária, coceira, sonolência, tontura, entre outros.

Outros efeitos colaterais menos comuns também podem ocorrer. Caso qualquer reação adversa seja observada, um médico deve ser procurado o mais rápido possível.

Composição do Sulidol

Uma cápsula de gel de 100 mg de Sulidol possui 100 mg de nimesulida.

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!